quinta-feira, 27 de setembro de 2012


CURSISTA: ESTER DOS REIS ALVES SANTOS

                                                

ATIVIDADE 2.6 - PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET, TV E DVD

ESCOLA: E.M BENEDITO PEREIRA LIMA

MUNICÍPIO: SÃO  JOÃO DA LAGOA

FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO

 

PLANEJAMENTO DE AULA

 

ESCOLA: E. M JOSÉ CARLOS DE LIMA

 

PÚBLICO ALVO: NONO ANO

 

TEMA: MEIO AMBIENTE

 

DATA: 24 / 09 / 12

 

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

 

DURAÇÃO: 2 AULAS DE 50 MINUTOS

 

RECURSOS: COMPUTADOR COM ACESSO A INTERNET, TV E DVD

 

OBJETIVO:

- PROMOVER A CONCIENTIZAÇÃO DO ALUNO ENQUANTO SUJEITO TRANSFORMADOR E DE INFLUENCIA NO ESPAÇO EM QUE VIVE.

- RECONHECER A IMPORTANCIA DA RECICLAGEM.

- IDENTIFICAR AS DIFERENÇAS ENTRE LIXO E RESÍDUOS.

- APRENDER O PROCESSO DE SEPARAÇÃO DOS RESIDUOS E PARA QUE SERVE ESTA AÇÃO.

 

 - DESENVOLVIMENTO:


 

  • EXPLICAR O JOGO ORALMENTE AINDA NA SALA DE AULA.
  • LEVAR OS ALUNOS AO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, ORIENTANDO-OS SEMPRE QUANTO AO USO DO COMPUTADOR.

AJUDAR OS ALUNOS A ACESSAREM O LINK ESCOLHIDO http://www.escolagames.com.br/jogos/coletaSeletiva/

 

  • LER AS INSTRUÇÕES DO JOGO PARA OS ALUNOS;
  • CONDUZI-LOS SEMPRE QUE SURGIR DIFICULDADES.
  • DE HORA EM HORA DAR ENFASE AO TEMA EM QUESTÃO.

 

- AVALIAÇÃO:

AVALIAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NO JOGO E A INTERAÇÃO DOS MESMOS NO CONTEXTO, BEM COMO A INTERPRETAÇÃO DO VÍDEO.

 

REFERÊNCIA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário