quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Relatório


Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo

 

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

Cursistas: Ester Alves
                  Deise Aparecida
                     Júlia Graciela

Unidade 3: Currículo, Projetos e Tecnologias

Município: São João da Lagoa – MG

Formadora: Suzana Alves

Relatório

 

            Um trabalho interessante que fizemos foi o “Projeto Música” com alunos da Educação Infantil Maternal e Primeiro Período. Além da música em si que uma atividade contagiante onde os alunos se interessam com o ritmo e a melodia, acalmam e compreendem os gestos. Exploramos ainda as letras das músicas com cartazes espalhados pela sala de aula todos bem explícitas e ilustrados. Onde ainda que não sabendo o significado dos símbolos “letras” eles acompanharam divertindo passando o dedo em cada linha (verso) da música, identificando inclusive a forma correta de se ler.

            'Todos os dias exploramos os cartazes e ainda realizamos várias atividades sobre a música, palavras, letras, espaços e de acordo com a música o que dela pudesse se aproveitar, partes do corpo, natureza e movimentos corporal. Fizemos também várias atividades como colagem , pinturas, etc. E como culminância do projeto tivemos um teatro com os alunos envolvendo as músicas “ A Linda Rosa Juvenil e a Primavera”.

            Foi um sucesso, o trabalho todo foi muito gratificante, percebemos o aprendizado, a sintonia dos alunos, a alegria contagiante. A música é realmente uma grande aliada na educação de nossas crianças.

 

Até a próxima postagem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário